Nossas unidades e suas operações seguem os protocolos de diversas certificações nacionais e internacionais, garantindo aos nossos clientes e demais stakeholders uma gestão responsável sobre nossas matérias-primas e produtos – açúcar, etanol, energia e derivados. A partir do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da IACO Agricola S.A., promovemos a implantação e adequação dos sistemas de gestão de Qualidade, Segurança de Alimentos, Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, criando sinergias entre procedimentos e práticas nas nossas operações produtivas. Acreditamos que estas certificações de referência no mercado geram valor para nossa companhia, comunidade e toda a cadeia sucroenergética. Veja as principais certificações da IACO Agricola S.A.

Bonsucro
Certificação internacional que estabelece critérios e indicadores para Padrão de Produção e Cadeia de Custódia para a promoção de melhorias relacionadas aos impactos ambientais, sociais e econômicos na produção da cana-de-açúcar, de tal modo que os processos da cadeia produtiva sucroenergética sejam realizados de forma sustentável.

RenovaBio
Certificação de produção eficiente de biocombustíveis a partir de avaliação de seu ciclo de vida que resulta em uma Nota de Eficiência Energético-Ambiental e permite a emissão e venda de Créditos de Descarbonização (CBIOs), contribuindo para a expansão dos biocombustíveis na matriz energética brasileira. Todas as nossas unidades são certificadas.

ISO 9.001
Especifica um sistema de gestão da qualidade, demonstrando a capacidade para prover consistentemente produtos que atendam aos requisitos do cliente e estatutários, além dos regulamentáveis aplicáveis

ISO 14.001
Indica um sistema de gestão ambiental (SGA) adequado, demonstrando a busca contínua da melhoria no gerenciamento das responsabilidades ambientais de forma sistemática, contribuindo para o pilar ambiental da sustentabilidade.

ISO 17.025
Estabelece requisitos gerais para a competência, a imparcialidade e a operação de laboratórios de ensaio e calibração, contribuindo para a confiabilidade da tomada de decisões com base em dados laboratoriais.

ISO 17.025
Estabelece requisitos gerais para a competência, a imparcialidade e a operação de laboratórios de ensaio e calibração, contribuindo para a confiabilidade da tomada de decisões com base em dados laboratoriais.

GMP+ B2
Certificação de Boas Práticas de Fabricação na cadeia de produção de ração animal que define as condições relacionadas às instalações de produção, bem como para atividades de armazenamento, transporte, comércio e monitoramento. Essa abordagem garante a segurança dos produtos destinados à alimentação animal (rações e aditivos de rações).

Kosher
Selo que certifica que os produtos têm seu processo de fabricação realizado de acordo com as leis judaicas, garantindo segurança de consumo aos seus seguidores.

Halal
Selo que certifica que os produtos têm seu processo de fabricação realizado de acordo com a lei islâmica, garantindo segurança de consumo aos seus seguidores.

I-REC
Certificação pela plataforma internacional I-REC de Certificados de Energia Renovável, por meio do emissor local no Brasil, o Instituto Totum. Com a certificação I-REC, há garantia de transparência e comprovação da origem renovável da fonte de energia utilizada (biomassa), com atendimento de critérios de eficiência energética, conforme diretrizes especificadas no programa.

Energia Verde
Certificação da geração de energia elétrica utilizando combustível renovável derivado da produção de açúcar e etanol, além do cumprimento de requisitos de eficiência energética.

Etanol Mais
Faz parte do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético Paulista, do qual somos signatários. A certificação, renovada anualmente, atesta que as usinas desenvolvem ações que estimulam a sustentabilidade da cadeia produtiva de açúcar, do etanol “verde” e da bioenergia, graças ao respeito a pontos estabelecidos pelo protocolo, que buscam a redução de impactos da agroindústria canavieira no meio ambiente. Todas as nossas unidades do Estado de São Paulo são certificadas.

LCFS-CARB
Standard (RFS2) – EPA
Registro na Agência de Proteção Ambiental para comercialização de etanol nos EUA, contribuindo para a matriz energética renovável do país e expandindo a atuação nas Américas.

Renewable Fuel
Registro do etanol segundo as diretrizes do programa Low Carbon Fuel Standard (LCFS) do California Air Resources Board (CARB) para comercialização no estado da Califórnia, EUA. Para o registro, é calculada a intensidade de carbono dos biocombustíveis, comprovando as melhores práticas em sua produção.