ÓLEO DE SOJA

Sobre o Óleo de Soja

O Óleo de Soja é o mais consumido mundialmente e seu concorrente direto é o óleo de palma. No Brasil temos vários incentivos para a produção e comercialização do Óleo de Soja que pode ser produzido nas seguintes qualidades: bruto, refinado comestível, refinado industrial, lecitina. O Óleo de Soja Refinado apresenta-se como um óleo de cor levemente amarelado, límpido com odor e sabor suave característico.

Sobre o Óleo de Soja

O Óleo de Soja tem uma utilização alimentícia bastante diversificada: óleo de cozinha, tempero de saladas, produção de margarinas, gordura vegetal, maionese, entre outras. A vantagem do óleo de soja em relação a outros óleos deve-se ao seu baixo preço aliado à sua excelente qualidade.

ÓLEO DE GIRASSOL

Sobre o Óleo de Girassol

Esta semente tem um rendimento médio de 47% de um óleo límpido, de cor amarelo dourado claro, com odor e sabor suave característico.
Devido ao alto índice de ácido linoleico (Ômega 6) e de tocoferóis (vitamina E), o Óleo de Girassol vem sendo indicado em dietas para redução do colesterol, por sua baixa quantidade de ácidos graxos saturados.

Utilização e aplicação do Óleo de Girassol

O Óleo de Girassol é considerado um óleo nobre e é muito utilizado na alimentação humana, tendo aplicação em conservas, margarinas, saladas, frituras, cozidos, pratos finos, além de ser um ótimo óleo de mesa.
O Óleo de Girassol tem aplicações em diversas finalidades, na indústria cosmética, farmacêutica, alimentícia, veterinária, na fabricação de tintas, sabões, como óleo base para massagem, entre várias outras.

ÓLEO DE CANOLA

Sobre o Óleo de Canola

Atualmente o Óleo de Canola é muito consumido no Canadá, onde ocupa 80% do mercado de óleos para salada e supre 25% do mercado mundial.
O rendimento da semente em óleo gira em torno de 40 a 45%. O Óleo de Canola apresenta-se como um óleo de cor amarelada com odor e sabor suave característico.

Utilização do Óleo de Canola

O Óleo de Canola vem aumentando sua participação no mercado, principalmente como óleo comestível. Isto devido a ele ser rico em gorduras insaturadas que ajudam a equilibrar o colesterol e apresentar baixo índice de gorduras saturadas que são consideradas as maiores inimigas do coração. O Óleo de Canola também auxilia na manutenção da pressão arterial.

ÓLEO DE MILHO

Sobre o Óleo de Milho

O Óleo de Milho é extraído do germe do milho e é considerado um óleo bastante saudável por dificultar a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.
O Óleo de Milho apresenta-se como um óleo límpido, de cor amarelo claro, odor e sabor suave característico.

Utilização do Óleo de Milho

Apesar de ser um produto com importância secundária para o mercado produtor de milho, o Óleo de Milho é considerado um produto nobre para fins alimentícios, sendo um produto muito saudável. Ele é um óleo que pode ser utilizado tanto na mesa, como na preparação de pratos, temperos de saladas e na composição de produtos da indústria alimentícia.